CI

Grãos e pecuária impulsionam IPPA/CEPEA em março

No mês, o IPPA-Grãos/Cepea foi influenciado pela soja, pelo milho e pelo algodão


Foto: Divulgação

Em março, o IPPA/Cepea (Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários) teve alta expressiva de 6,5% frente a fevereiro, em termos nominais. O principal impulso para esse resultado veio dos grãos (IPPA-Grãos/Cepea) e da pecuária (IPPA-Pecuária/Cepea), que possuem alto peso no índice geral e registraram respectivas elevações mensais de 15% e de 3,1%.

No mês, o IPPA-Grãos/Cepea foi influenciado pela soja, pelo milho e pelo algodão. O IPPA-Pecuária/Cepea, por sua vez, foi influenciado pelo boi gordo, pelos suínos e pelos ovos. Quanto ao IPPA-Hortifrutícolas/Cepea, este cresceu 8,3% frente a fevereiro e foi influenciado pela banana e tomate, uma vez que houve pressão de baixa da laranja.

Na mesma comparação, o IPA-OG-DI Produtos industriais, calculado e divulgado pela FGV, cresceu 1,75%. Dessa forma, de fevereiro para março, os preços agropecuários subiram frente aos industriais da economia. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.