CI

Imea mais próximo dos produtores rurais

Imea começou mais uma ação de divulgação dos boletins semanais de soja, milho, algodão e bovinocultura de corte

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) começou mais uma ação de divulgação dos boletins semanais de soja, milho, algodão e bovinocultura de corte. Desta vez é por meio de áudios sobre os destaques da semana de cada uma dessas culturas que são enviados pelo whatsapp dos produtores e Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

“Nosso objetivo é fazer com que as informações tornem-se ainda mais acessíveis ao nosso público alvo: os produtores e sindicatos rurais. Hoje a ferramenta whatsapp é muito usada e de fácil acesso. São resumos que estimulam os ouvintes a irem atrás da informação mais completa dos boletins em nosso site”, explica o superintendente do Imea Daniel Latorraca.

Os boletins semanais são divulgados toda segunda-feira, no final da tarde, no site www.imea.com.br. Os áudios resumidos de cada boletim são distribuídos pelo whatsapp toda terça-feira. Cada áudio tem um tempo médio de 30 a 40 segundos de duração.

Além das análises de mercado da soja, milho, algodão e da bovinocultura de corte, o Imea divulga um relatório mensal de conjuntura econômica e outro sobre o leite. “Com esse material conseguimos cumprir com a nossa missão de tornar mais efetivo o auxílio à tomada de decisão do produtor”, acrescentou Latorraca.

O Imea faz parte do Sistema Famato que também é composto pelas entidades Famato, Senar-MT e 90 Sindicatos Rurais. O Instituto completou 18 anos no dia 29 de junho de 2017. É uma entidade privada de pesquisa, sem fins lucrativos, que hoje é referência em todo o país na elaboração de estudos e projetos socioeconômicos e ambientais em Mato Grosso.

Mais informações sobre os boletins acesse o site: www.imea.com.br.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.