CI

Indicador de algodão tem queda pela 10ª semana

Apenas comerciantes estão mais ativos na compra de pluma


Compradores de algodão consultados pelo Cepea estão sem interesse em realizar novas aquisições no spot nacional. A maior parte das indústrias utiliza a matéria-prima estocada e/ou recebida e, quando há necessidade, busca pequenos volumes para reposição, mas oferta valores inferiores pela pluma.

Apenas comerciantes estão mais ativos na compra de pluma, a fim de atender a programações, enquanto tradings estão retraídas, atentas aos baixos preços internacionais e à alta do dólar nos últimos dias. Do lado vendedor, boa parte se volta ao cumprimento dos contratos realizados anteriormente.

De acordo com colaboradores do Cepea, o beneficiamento segue lento, devido ao atraso da colheita e à safra volumosa. Além disso, vendedores alegam que os valores atuais estão baixos. Assim, entre 6 e 13 de agosto, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu 0,9%, fechando a R$ 2,4509/lp na terça-feira, 13. Esta foi a décima semana consecutiva de recuo nos valores

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.