CI

Menor produtividade do algodão no Mato Grosso

Para a safra 21/22 do algodão em Mato Grosso, a área destinada à cultura está prevista em 1,18 milhão de hectares, aumento de 22,43% ante o ciclo 20/21


Foto: Pixabay

Segundo a estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), para a safra 21/22 do algodão em Mato Grosso, a área destinada à cultura está prevista em 1,18 milhão de hectares, aumento de 22,43% ante o ciclo 20/21. No que tange à produtividade média do estado, está projetada em 265,29 @/ha, recuo de 1,13% e 4,46% quando comparada com a última previsão e a safra passada, respectivamente.

Conforme o Instituto informou, esse cenário de menor rendimento para a temporada é pautado pelas adversidades climáticas que afetaram algumas lavouras de MT e impactou, principalmente, as regiões centro-sul e oeste. Além disso, 44,79% da área total aguardada para o ciclo já foi colhida, e os registros de rendimento dessas áreas vem confirmando os impactos na produtividade esperada para a temporada.

Por fim, com a queda do rendimento esperado, a produção do algodão em caroço ficou projetada em 4,69 milhões de toneladas, 1,14% menor que a estimativa passada

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.