CI

Segunda edição do Dia D'elas reúne grande público em Barros Cassal

Cerca de 900 pessoas, em sua maioria mulheres, participaram na quinta-feira (16/03), em Barros Cassal, da segunda edição do Dia D?elas


Cerca de 900 pessoas, em sua maioria mulheres, participaram na quinta-feira (16/03), no Salão Paroquial, em Barros Cassal, da segunda edição do Dia D?elas. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar e Sicredi, com o apoio da Prefeitura de Barros Cassal e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08 de março, e objetivou homenagear as mulheres e proporcionar momentos de integração e motivação ao público feminino do município.

As atividades iniciaram no período da manhã com a recepção do público e um café da manhã com produtos da Agroindústria Sabor Caseiro. Em seguida, foi realizada a abertura oficial do evento, que contou com a participação da gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Lúcia Souza. "Estou muito feliz em participar deste dia e ver o sucesso deste evento. Feliz também pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Emater, ressaltado pelo prefeito, primeira-dama, Sicredi e presidente do sindicato. Parabéns aos extensionistas pelo trabalho que desenvolvem e, em especial à Graziela, que foi muito elogiada por todos", frisou. Após a abertura aconteceu a palestra "Mulheres em foco" com a congressista Carla Patrícia e, posteriormente, servido o almoço gratuito aos participantes.

As atividades tiveram continuidade no período da tarde com a realização de uma gincana que contou com a participação de 16 equipes de mulheres. Entre as provas disputadas constou cabo de guerra, limão na colher, corrida da perna de pau, carrinho de mão, entre outras. Também foi realizado o sorteio de brindes às participantes, fornecidos pelo comercio local, e duas mulheres foram sorteadas para participar do quadro transformação, realizado pelos salões de beleza e lojas de roupas e calçados do município. 

"Apesar do clima adverso, tivemos a participação de uma grande público no evento. Contar com o apoio do Sidredi, Prefeitura e Sindicato, da comunidade na organização, do comercio que disponibilizou os brindes e o quadro transformação e principalmente a mobilização da comunidade em participar das atividades nos deixa muito feliz", destacou a extensionista social e chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Barros Cassal, Graziela Cornelli.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.