CI

Sete dicas para construção da sua marca pessoal - Por Luiz Marins

Tenha foco. Foco é onde você concentrará 70 a 80% de sua energia


Durante a XXIX Clínica de Gestão, realizada pela Anthropos, no dia 15 de julho de 2017, em sua sede na Fazenda Chaparral em Sorocaba, SP, um grupo de mais de 20 executivos discutiu durante um dia inteiro como construir uma marca pessoal de sucesso. Todos nós temos uma marca.

É como somos reconhecidos. É o que falam de nós quando estamos ausentes. É a imagem que passamos ao nosso mercado. É importante ressaltar que nossa marca pessoal pode e deve ser planejada, construída, cuidada e alimentada para que seja uma marca reconhecida positivamente. Durante a Clínica, os participantes chegaram a sete dicas para a construção de uma marca pessoal de sucesso. Aqui vão elas:

1. Defina onde você realmente quer chegar. Quais são seus objetivos na vida?
A primeira dica é realmente saber o que você quer da vida. Onde quer chegar? O que realmente quer ser?
Como quer ser visto(a) e reconhecido(a)?
2. Alicerce sua vida em valores e princípios elevados;
Sua marca tem que ter como alicerce um conjunto elevado de crenças, valores e princípios sobre os quais ela
será construída.

3. Defina claramente qual é o seu público-alvo. Quem você quer servir?
É fundamental você definir o seu mercado, ou seja, quem você quer servir, atender, enfim, seu público-alvo.
4. Invista em seu conhecimento técnico e seja excelente no seu campo de atuação;
Para ter sucesso é preciso que você seja excelente no que faz do ponto de vista técnico ou seja, que seja um especialista e não pare de se aperfeiçoar dentro do campo em que atua.
5. Tenha foco. Foco é onde você concentrará 70 a 80% de sua energia;
Foco é fundamental para o sucesso. Saiba dizer não às tentações que o farão perder o foco.
6. Defina qual é seu diferencial e sua proposta única de valor a seu público-alvo;
Pense qual a razão pela qual alguém contrataria você ou seus serviços? Qual a sua proposta única de valor?
Qual o seu real diferencial? Invista em seu diferencial competitivo.
7. Seja consistente e coerente com seus princípios e valores;
A coerência entre o discurso e a prática, isto é, o que você fala e o que faz, é fundamental para o sucesso da sua marca pessoal. Toda a sua vida e suas ações, atitudes e comportamentos devem ser consistentes com sua proposta e como quer ser reconhecido(a). Sem essa consistência e essa coerência a sua marca terá vida curta.
Analise com atenção estas sete dicas e pense como sua marca pessoal é vista hoje e o que deve fazer para que ela comunique o que você quer ser e como quer ser reconhecido(a).

Pense nisso. Sucesso!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.