CI

O que esperar do agro em 2021?


Rodrigo Capella

Durante conversas com empresas do agro, cooperativas e produtores rurais, tenho ouvido, com frequência, uma pergunta: Capella, o que esperar do agro em 2021?

A resposta para esta questão é ampla e é bem provável que precisaria ocupar diversas e diversas páginas. Mas, vamos tentar resumi-la em alguns pontos principais.

Confira a seguir:

A) Sustentabilidade

Os produtores rurais estão cada vez mais preocupados com questões ambientais. A natural conexão com a terra, o rigoroso Código Florestal e o CAR são os pilares deste sólido envolvimento. Outra questão importante é a demanda crescente do varejo por produtos fabricados com total sustentabilidade, impulsionada por exigências dos consumidores finais.

B) Tecnologia

O agro será ainda mais tecnológico em 2021. A sucessão familiar pulsante, os resultados digitais extremamente comprovados e o fortalecimento de startups e hubs de inovação sustentam essa expectativa.

C) Saúde pública

A constante preocupação dos consumidores finais com a origem dos alimentos e o fortalecimento do bem-estar animal estão em plena evidência. Este contexto reforçará a atenção dos produtores rurais para pontos relacionados à saúde pública.

D) Marketing

As empresas de agronegócio, os produtores rurais e as cooperativas aumentarão os investimentos em ações de marketing no ano de 2021. Ganharão relevância a exposição em mídias altamente qualificadas, as ações interativas em eventos e as conexões digitais.

Rodrigo Capella é diretor geral da Ação Estratégica – Comunicação e Marketing no Agronegócio. Com artigos e livros sobre agronegócio publicados no Brasil e no exterior, Capella é palestrante e influenciador digital do agronegócio. Também é editor do site Marketing no Agronegócio (www.marketingnoagronegocio.com.br).  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.