CI

EUA vão exportar arroz para a China pela 1ª vez

Gigante asiático é o maior importador global, com quase 5 milhões de toneladas



Os Estados Unidos fecharam acordo nesta quinta-feira (20.07) e vão, pela primeira vez na história, exportar arroz para a China. O secretário do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), Sonny Perdue anunciou a conclusão de um acordo com autoridades chinesas sobre os detalhes finais do protocolo de abertura de mercado.

“Este é outro grande dia para a agricultura dos EUA e, em particular, para os nossos produtores de arroz, que agora podem aguardar o acesso ao mercado chinês. Este mercado representa uma oportunidade excepcional já hoje, com enorme potencial de crescimento no futuro. Isso vai beneficiar nossos produtores e indústria”, afirmou Perdue. 

A China é o maior produtor e consumidor de arroz do mundo. Desde 2013, o gigante asiático é também o maior importador global, com quase cinco milhões de toneladas captadas no mundo no ano passado. 

De acordo com Perdue, esse acordo estava sendo negociado há mais de uma década. As exportações devem começar após a conclusão de uma auditoria chinesa nas instalações de arroz dos EUA pela Administração Geral da China de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.