CI

IRGA apresentará projeto de valorização do arroz na Expoarroz 2017

Evento visa apresentar os benefícios do grão para a saúde


O Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA, patrocinador master da 5ª Expoarroz, que ocorre de 9 a 11 de maio, em Pelotas/RS, trará ao evento o Programa de Valorização do Arroz – Provarroz, que visa apresentar os benefícios do grão para a saúde. O Programa consiste em um conjunto de ações apoiadas por diversas instituições, com o objetivo de aumentar o consumo do cereal a partir do entendimento da sociedade sobre suas potencialidades.
 
O Instituto levará formadores de opinião e incentivadores para comer pratos feitos a base de arroz para que eles multipliquem a informação de que arroz é saúde, um alimento essencial. Outra ação que será realizada pelo IRGA é o “Arroz na Escola”, em que a nutricionista da organização ministrará uma palestra para merendeiras da Rede Municipal de Ensino de Pelotas. Além da exposição, será realizada uma oficina para que as profissionais aprendam a manusear a farinha de arroz. 
 
“É muito importante que toda a população tenha conhecimento dos benefícios do arroz para a saúde. Por tal motivo, o Provarroz vem fazendo o trabalho de disseminar informações em todos os segmentos; seja para as merendeiras nas escolas, para os alunos, que desde criança precisam absorver o hábito alimentar correto; para os estudantes de nutrição, que futuramente fornecerão informações corretas sobre o arroz aos seus pacientes. A Expoarroz, então, vem como mais uma oportunidade para multiplicarmos conhecimentos e informações tão valiosas”, afirma Camila Pilownic Couto, Coordenadora do Provarroz, do Irga.

Serviço 
O que: Expoarroz 2017 - Do campo à mesa
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Centro de Eventos de Pelotas (Trevo de acesso, Av. Presidente João Goulart)
Horário: 14h às 21h | Visitação: gratuita
Site: www.expoarroz.com.br | Facebook: www.facebook.com/expoarroz?fref=ts

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.