CI

Aumenta registro de clorotalonil

Restrições na China podem incentivar a produção do fungicida em outros países


De acordo com o engenheiro agrônomo, MBA e consultor da AllierBrasil, Flavio Hirata, está em franco crescimento o registro de produtos à base do ingrediente ativo clorotalonil na América Latina. Em artigo para o Portal chinês Agropages.com, o especialista aponta que a explicação para essa expansão vem do objetivo maior desses ‘players’ – que é acessar os principais mercados consumidores de agroquímicos: Brasil e Estados Unidos.

Hirata explica que o clorotalonil é um fungicida muito importante utilizado em legumes, porém mais recentemente vem sendo mais empregado no controle de doenças da soja no Brasil. “Considerando que a soja é a principal cultura no país, o volume também é proporcionalmente grande”, afirma o consultor da AllierBrasil.
 
Ele lembra que até dez anos atrás, apenas dois ‘players’ eram os principais fornecedores de clorotalonil: Syngenta e Oxon. Desde então várias novas marcas foram lançadas tendo como fonte de matéria-prima diferentes fábricas chinesas. Hoje existem 47 marcas registradas: Syngenta, com 10; Oxon, também 10; Ihara, com 7; e Sipcam detendo 5 são as expoentes.
 
“As importações de clorotalonil em agosto no Brasil foram apenas da China. Isso mostra a alta dependência deste produto de poucos fabricantes com produção limitada. Por outro lado, as restrições de produção deste produto na China podem ser um incentivo para sintetizar o clorotalonil em outros países, mais provável na América Latina, visando o Brasil e os EUA. A AllierBrasil, como empresa de consultoria, já foi contatada por diferentes grupos de investidores interessados ??em se registrar para os países da América Latina”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.