CI

Cross Link lança fungicida Difcor 250 EC

Tanto para grandes culturas como minor crops


A brasileira Cross Link anunciou o lançamento de seu novo fungicida Difcor 250 EC (Difenoconazole) para uso em mais de 25 cultivos. De acordo com a fabricante, o produto possui indicação de aplicação tanto em grandes culturas como para as chamadas minor crops, ou Culturas com Suporte Fitossanitário Insuficiente (CSFI).

O Difcor 250 EC é recomendado na bula, por exemplo, para o controle de Ramularia (Ramularia areola) no algodão, da Mancha parda (Bipolaris oryzae) no arroz, Olho pardo (Cercospora coffeicola) no café, Antracnose (Colletotrichum gloeosporioides) em citros, e Ferrugem (Uromyces appendiculatus) no feijão.

Na soja, esse fungicida é indicado para controle da Antracnose (Colletotrichum dematium), Ferrugem asiática (Phakopsora pachyrhizi), Mancha parda (Septoria glycines), Mancha púrpura da semente (Cercospora kikuchii), Oídio (Microsphaera diffusa) e Podridão seca (Phomopsis sojae).

De acordo com o diretor da Cross Link, Rogério Gabriel, o produto possui eficácia em programas fitossanitários para minor crops como abobrinha, banana, batata, berinjela, beterraba, cebola, cenoura, ervilha, feijão, mamão, manga, melancia, melão, morango, pepino, pêssego, pimentão, rosa e tomate. 

O Difcor 250 EC é um fungicida sistêmico de amplo espectro, do grupo triazol, é inibidor da demitilação do esterol (DMI) na parede celular dos fungos, paralisando o seu crescimento. Segundo a fabricante, oferece proteção tanto para a superfície das folhas como para outras partes do vegetal, com ação curativa na penetração e erradicante na aplicação curativa.

Confira a bula completa no Sistema AgrolinkFito

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.