CI

Degustação de geleias e doces com visitantes ocorre nesta quarta na Expodireto

50 provadores vão participar do teste de aceitação de geleias, doces e chimias


Foto: Divulgação

Os visitantes da Expodireto Cotrijal que passarem nesta quarta-feira (04) de manhã pelo Pavilhão da Agricultura Familiar vão ter a oportunidade de participar de uma experiência diferente. Vão ser convidados a fazer uma degustação e análise sensorial de geleias, chimias e doces produzidos  e expostos na Feira. No total, vão ser 50 degustadores. Cada um destes 50 vai provar entre 10 e 11 amostras de um total de 24 amostras.

"O objetivo é determinar o nível de aceitação destes doces pastosos produzidos pelas agroindústrias do Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf) e ser uma ferramenta de desenvolvimento e aprimoramento destes produtos", afirma Vilmar Wruch Leitzke, extensionista rural da Emater, conveniada da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Os provadores vão ser escolhidos de forma aleatória, não treinados e as avaliações acontecerão às cegas, ou seja, sem a possibilidade de identificação do estabelecimento por parte dos provadores. A divulgação dos resultados deve sair provavelmente na quinta-feira (05). 

Pavilhão da Agricultura Familiar
O Pavilhão da Agricultura Familiar, organizado em parceria entre Cotrijal, Seapdr, Emater/RS-Ascar, Fetag e Fetraf/RS, tem 226 empreendimentos, divididos em 191 estandes, sendo 157 com produtos das agroindústrias familiares e 69 de artesanatos, plantas e flores, envolvendo expositores de 129 municípios gaúchos. Das agroindústrias familiares estarão sendo expostos e comercializados produtos como panificados, derivados de cana de açúcar, embutidos, laticínios, picolés e sorvetes, sucos, erva-mate, chips de mandioca e batatas, entre diversos outros. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.