CI

PR: consumidores conhecem nova variedade de batata

Para o produtor as vantagens estão na resistência à doenças como a requeima, pinta-preta e ao vírus Y (PVY)


Foto: Arnaldo Kafé

Consumidores da Ceasa de Curitiba (PR) puderam conhecer a nova variedade de batata desenvolvida pela Embrapa: a BRS F63 Camila. A cultivar é bem aceita na gastronomia pela versatilidade que oferece. Tem textura firma no cozimento e não desmancha, tem menos amido e menos umidade o que permite preparos onde se deseja maior absorção de molhos.

Para o produtor as vantagens estão na resistência à doenças como a requeima, pinta-preta e ao vírus Y (PVY), que provoca degradação severa na semente. O potencial produtivo é elevado e bom rendimento comercial 

A cultivar tem ciclo vegetativo médio e bom aspecto vegetativo, com período de dormência de tubérculos média e baixa suscetibilidade a desordens fisiológicas nos tubérculos, exceto quando cultivada sob condições de temperaturas mais elevadas. Indicada para as regiões produtoras do Sul do país. Não é recomendado o plantio fora das épocas mais frias nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.