CI

Fenicafé discute tecnologias e tendências para a cafeicultura irrigada brasileira

DuPont leva ao evento informações sobre seu Programa Café e sua linha de ponta de agroquímicos para a cultura


DuPont Proteção de Cultivos leva ao evento informações sobre seu Programa Café e sua linha de ponta de agroquímicos para a cultura
 
No período de 21 a 23 de março acontece a Fenicafé 2017, no município mineiro de Araguari. O encontro apresentará a produtores as mais novas tecnologias e tendências para a cafeicultura irrigada brasileira. Cerca de 80 expositores e aproximadamente 20 mil pessoas de todo o Brasil são esperados no evento de negócios.
 
A DuPont, uma das empresas-líderes do mercado de proteção de cultivos, apresentará na Fenicafé seu portfólio completo de tecnologias para o cafeeiro. A companhia destacará os inseticidas Altacor® e Benevia®, o fungicida Aproach® Prima e o Programa DuPont Café.
 
O inseticida Benevia® se transformou em pouco tempo na tecnologia mais conhecida na cafeicultura para o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro- do-café, as duas pragas mais importantes da cultura nos dias de hoje. O ingrediente ativo do produto, assinala a empresa, é o composto Ciantraniliprole, de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais de pragas.
 
O também inseticida Altacor®, de acordo com a companhia, tem sido empregado com sucesso especificamente no controle do bicho-mineiro-do-café. Trata-se de um produto de ponta, desenvolvido com base na molécula de última geração Rynaxypyr®. “Altacor® proporciona prolongado período de controle do bicho-mineiro e também preserva os inimigos naturais dessa praga”, enfatiza o gerente de marketing da DuPont, Maxwell Borges.
 
Já o fungicida Aproach® Prima é descrito pela DuPont como um produto de alta tecnologia para manejo da ferrugem do cafeeiro e da cercospora. “Aproach® Prima é rapidamente absorvido pela cultura, não é lavado pela água da chuva ou irrigação e age no interior da planta. Seu efeito na lavoura é prolongado”, resume Maxwell Borges.
 
Ainda durante a Fenicafé 2017 a DuPont Proteção de Cultivos destacará o Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura. Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.
 
Organizada pela ACA - Associação dos Cafeicultores de Araguari -, a feira é uma oportunidade para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio de se atualizarem e gerarem novos e melhores negócios.
 
Serviço
Fenicafé 2017
Data: 21 a 23 de março
Local: PICA PAU COUNTRY CLUBE (Rua Pica Pau, Araguari/MG)
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.