CI

Minas lidera criação de empregos em junho

Agropecuária puxou o resultado, com expansão de 17.161 postos de trabalho no estado

Agropecuária puxou o resultado, com expansão de 17.161 postos de trabalho no estado
 
Minas Gerais fechou o mês de junho com saldo positivo de 15.445 novos postos de trabalho, segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados na segunda (17) pelo Ministério do Trabalho. O resultado foi o melhor entre todos os estados brasileiros no mês, e foi motivado, principalmente, pela expansão dos setores de Agropecuária (+17.161 postos) e Serviços (+901 postos).
 
Para o presidente da FAEMG, Roberto Simões, esse é um dos reflexos da importância do setor na economia no estado: “Os dados de junho do CAGED destacam novamente a agropecuária como geradora de emprego, e em Minas Gerais isso é ainda mais expressivo. No mês, geramos 32.470 vagas, destaque especial para o avanço da colheita do café, produto em que somos o 1º produtor no país, da cana de açúcar e grãos em 2ª safra. No ano, a agropecuária também apresenta o melhor resultado, tendo ampliado em mais de 18% a admissão de trabalhadores.”
 
Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a geração de empregos em Minas Gerais mostra que o país está no caminho certo da retomada do crescimento. “São números que nos dão a certeza de que, depois de dois anos de saldos negativos, o Brasil está voltando aos trilhos do crescimento”, disse o ministro.

Nacional
 
A agropecuária foi também o destaque positivo no saldo de carteiras assinadas em todo o país. O setor liderou a oferta de vagas com 36.827 novos postos de trabalho. 
 
Mais uma vez, o cultivo de café foi o carro-chefe do crescimento, com 10.804 postos criados, principalmente em Minas Gerais. Também se destacaram os subsetores de atividades de apoio à agricultura, além do cultivo de laranja e de soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.