Operação "Carne Fraca"

Presidente da CNA diz que produtores rurais são vítimas de esquema investigado pela PF

Presidente da CNA diz que produtores rurais são vítimas de esquema investigado pela PF
Por:
2998 acessos

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou neste domingo (19) que os produtores rurais, assim como a população brasileira, são as principais vítimas do esquema descoberto pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca.

Martins participou de reunião no Palácio do Planalto com o presidente da República, Michel Temer, com os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e com representantes da indústria de carne para discutir as consequências da investigação.

Fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e alguns frigoríficos são investigados sob a acusação de participar de um esquema que liberava produtos adulterados e vencidos em troca do pagamento de propina. Até agora, 33 servidores do órgão foram afastados e três estabelecimentos fechados. “Os produtores rurais e a população brasileira são as principais vítimas. Como prioridade, o governo deveria dar satisfação e explicações convincentes”, afirmou Martins. 

Segundo o presidente da CNA, o governo também tem que ter firmeza para punir não só os servidores, mas também aqueles da indústria que estão envolvidos com o esquema descoberto pela PF. E que o fato de algumas unidades terem sido atingidas não significa que todo o sistema de industrialização seja frágil. “A população brasileira precisa ter a certeza de que está consumindo carne com inspeção perfeita, carne da melhor qualidade possível”, disse.

Sobre a reunião com Temer, Martins disse que o presidente da República mostrou as medidas que tomou, como a punição de 33 servidores e o fechamento de três unidades de produção investigadas pela PF. O presidente da República também falou, na reunião, sobre as explicações que estão sendo dadas aos países que compram a carne brasileira.

Veja também

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink