CI

Produtora de café premium vende parte do capital

O Brasil é o principal fornecedor de grãos de café para a marca


Foto: Divulgação

A produtora de café  Premium, com sede na Itália, illycaffe, anunciou nesta quinta-feira (25), que concluiu a venda de uma fatia de 20% de seu capital para a empresa norte-americana de capital privado Rhone Capital e acrescentou que sua futura expansão pode envolver uma oferta inicial de ações (IPO).

A transação com a Rhone Capital visa acelerar o futuro desenvolvimento do grupo. Ela marca a abertura do capital da empresa para um investidor de fora da família pela primeira vez desde sua fundação em 1933. O negócio busca expansão da marca de café a nível internacional, especialmente para o mercado dos Estados Unidos. 

O Brasil é o principal fornecedor de grãos de café para a marca, que produz em um único blend de café espresso 100% arábica. São consumidas mais de 8 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países. Também realiza no Brasil, desde 1991, o Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, que reconhece os melhores cafés e foi pioneira na compra direta dos fornecedores, pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.