CI

Seminários mostram ações de projetos

A palestra foi transmitida  por meio de videoconferência, direto da Unidade de Execução de Pesquisa de Parnaíba


As ações de pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologias da Embrapa Meio-Norte estão sendo mostradas nos seminários de Acompanhamento de Projetos em Teresina e Parnaíba. As três primeiras palestras abriram o evento na terça-feira 23, com a  apresentação do projeto Integração de atividades e viabilidade da pequena e média exploração do cajueiro no Nordeste do Brasil, pelo pesquisador Francisco José de Seixas Santos. A palestra foi transmitida  por meio de videoconferência, direto da Unidade de Execução de Pesquisa de Parnaíba.

As apresentações seguintes foram feitas pela pesquisadora Fábia de Mello Pereira que falou dos projetos Conservação de recursos genéticos de insetos polinizadores e Adequação do manejo e valoração do mel de três espécies de abelhas-sem-ferrão como alternativa econômica para comunidades de pequenos produtores do cerrado da Região Meio-Norte e do Delta do Parnaíba – Fase II.

A programação prevê para a próxima terça-feira 30, à tarde, em Teresina, mais três apresentações. A primeira será do analista Marcos Lopes Teixeira Neto, a partir das 14:20 horas. Ele fará um balanço das atividades do projeto Transferência de tecnologia em sistemas de ILPF nos estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia.

Em seguida, a partir das 15 horas, O pesquisador Aderson Andrade Júnior fala sobre o projeto Tecnologias para sistemas de produção integrados na região Meio-Norte do Brasil. Após um intervalo de 20 minutos, Andrade Júnior apresentará os resultados do projeto Estratégias de manejo econômico de irrigação em cana-de-açúcar cultivada sob aspersão pivô central e gotejamento subsuperficial.

De acordo com a programação elaborada pelo Comitê Técnico Interno (CTI),os seminários vão até  o dia 27 de junho próximo. Ao todo serão apresentados 16 projetos. As palestras são abertas aos empregados, bolsistas e estagiários. A ideia é que toda a Unidade possa acompanhar os resultados das ações de pesquisa, desenvolvimento, inovação e  transferência de tecnologias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.