CI
Nome do Evento
17º Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira
5 de dez de 2018

17º Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira

Descrição do evento

SOBRE O EVENTO O custo da produção agrícola da cana, matéria-prima do etanol, açúcar e energia, hoje corresponde a quase 70% do custo total do produto final e impacta diretamente toda a cadeia produtiva. Por anos, o setor tenta reduzir este custo e o assunto é tão importante que virou, há 16 anos, tema de seminário. Promovido pelo Grupo IDEA, o Seminário sobre Produtividade e Redução de Custos discute os gargalos e quais as saídas para melhorar o faturamento e aliviar o caixa das usinas e de produtores de cana.

Informações gerais

05/12/2018
Indefinido
SP - Ribeirão Preto
R$ 1100

TEMÁRIO - O setor a partir do novo governo e seus maiores desafios. - Atualização dos custos reais de produção de cana, açúcar, etanol e bioeletricidade usando uma metodologia unica de apuração. - Projeções da Sucden de mercado para açúcar e etanol no mercado interno e externo em 2019. - Perspectivas para safra 2019/20 no Centro Sul do Brasil considerando o clima e a situação atual dos produtores. - Viabilidade técnica-econômica dos novos projetos para geração de biogás e etanol de milho. - As vantagens de um programa de premiação e incentivo a funcionários. - Como proceder para atingir melhores metas de produtividade e de ATR. - Remuneração do fornecedor com base no ganha-ganha. - Viabilidade do uso de irrigação por gotejamento para aumento da produtividade. - Novos produtos e tecnologias que melhoram a produtividade e reduzem os custos. - Apresentação de casos de sucesso na redução de custos. - Mudanças de rumos para recuperação da estabilidade das empresas sucroenergéticas. - Alternativas para captação de empréstimos para financiamento de novos projetos e produção. - Mercado da bioeletricidade: qual é o piso para viabilidade? - Fornecedores de cana: algumas boas práticas que garantem a sobrevivência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.