CI

Arysta apresenta fisioativador Raizal para cana

Indicado para aumentar a produtividade e maior qualidade ao plantio


A Arysta LifeScience apresenta este mês o fisioativador Raizal, indicado para aumentar a produtividade dos canaviais e proporcionar maior qualidade ao plantio. “Reduzir custos e aumentar a produtividade são prioridades na agroindústria canavieira e é preciso saber quais estratégias adotar para obter resultados superiores diminuindo o custo por tonelada de cana processada”, diz Carlos Peres, coordenador de produtos e mercados para cana-de-açúcar & pastagem da Arysta LifeScience.

De acordo com a Arysta, o Raizal é uma inovação para o corte de soqueira em áreas com nematóides, migdolus e sphenophorus. “É uma solução capaz de maximizar o potencial da planta proporcionando maior enraizamento, absorção de água e nutrientes, maior vigor, produtividade e resultados em ATR (açúcar)”, comenta Carlos.

O Raizal é composto de fosfato monoamônico, fosfato monopotássico, nitrato de potássio, sulfato de magnésio e ácido cítrico. Trata-se de um fisioativador desenvolvido para fornecer os nutrientes necessários ao desenvolvimento de plantas jovens provenientes de transplantes ou de semeadura direta. 

Segundo a fabricante, a ação equilibrada de Raizal confere adequado suplemento de nutrientes às plantas jovens, favorecendo-lhes um desenvolvimento radicular e vegetativo mais rápido e vigoroso. Raizal não é fitotóxico nas dosagens recomendadas, garante a Arysta.
 
“Em 2017 houve uma redução na produção devido a seca e o envelhecimento dos canaviais e a probabilidade de diminuição da produtividade se mantém para 2018, com a baixa expectativa do plantio. Porém, consideramos que agora é o momento para investir em tecnologias para cana soca, retomar o cultivo e buscar maior produtividade”, complementa Peres.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.