CI

Camex adia decisão sobre taxação de etanol importado, dizem fontes

A taxação é um pleito do setor sucroenergético


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) adiou a decisão relativa à taxação sobre importação de etanol pelo Brasil, afirmaram fontes do governo com conhecimento direto do assunto. Uma das fontes disse à Reuters nesta terça-feira que na próxima reunião a Camex deve analisar proposta de cota de importação de 500 mil toneladas de etanol ao ano sem imposto. Além desse volume haveria uma taxação de 20 por cento.

A taxação é um pleito do setor sucroenergético, que busca aumentar a competitividade do produto nacional. Atualmente, não há incidência de qualquer tarifa sobre a importação do biocombustível. No primeiro semestre, as importações de etanol dispararam 330 por cento, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Com isso, os preços internos foram pressionados, e as usinas passaram a defender a taxação do biocombustível em até 20 por cento.

/Marcela Ayres

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.