CI

Cana-de-açúcar ganha novo herbicida

Solução controla plantas daninhas de folhas estreitas e largas


Foto: Divulgação

A cana-de-açúcar ganha um novo herbicida no combate às plantas daninhas de folhas estreitas e largas como mucunas, merremias, mamona e capim-camalote. De nome comercial Viper, o produto da japonesa Sumitomo Chemical, pode ser usado no controle em plantas daninhas mono e dicotiledôneas na pré-emergência e ainda n cana planta ou mesmo na soca, durante todo o ano, ou seja, na época seca ou úmida.

“Essas são plantas que reduzem a produtividade da cana-de-açúcar, prejudicando a rentabilidade do canavicultor”, afirma o líder para cana-de-açúcar da Sumitomo Chemical, Murilo Borges. O produto está no Brasil desde o ano passado.

As plantas daninhas são responsáveis por reduzir em, pelo menos, 50% a quantidade de tonelada de cana por hectare (TCH). O Brasil é líder mundial na cultura. Na última safra, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram colhidas no país mais de 665 milhões de toneladas, que resultaram em mais de 30 bilhões de litros de etanol e mais de 42 milhões de toneladas de açúcar. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.