CI

Consultoria Green Pool projeta excedente global de açúcar de 0,3 mi t em 2020/21

Os preços mais baixos do petróleo tornam mais interessante para as usinas no Brasil produzir açúcar em vez de etanol de biocombustível


Foto: Pixabay

A consultoria Green Pool afirmou nesta sexta-feira que agora espera um superávit global de açúcar na temporada 2020/21, com a pandemia do coronavírus reduzindo a demanda e uma guerra de preços do petróleo incentivando mais produção do adoçante no Brasil.

O analista de açúcar e biocombustíveis da Austrália estimou um superávit de 0,30 milhão de toneladas, valor bruto, versus previsão de final de fevereiro de que haveria um déficit de 3,04 milhões toneladas.

“Não ficaríamos surpresos ao ver essa estimativa excedente subir por causa do impacto dos dois fatores mencionados”, disse a Green Pool em um relatório.

Os preços mais baixos do petróleo tornam mais interessante para as usinas no Brasil produzir açúcar em vez de etanol de biocombustível.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.