CI

Etanol: consumo sobe 5% em junho; no semestre queda nas vendas de hidratado soma 16,7%

O consumo de etanol hidratado subiu cerca de 5% no mês de junho no comparativo com o mês anterior


Foto: Pixabay

O consumo de etanol hidratado subiu cerca de 5% no mês de junho no comparativo com o mês anterior, segundo dados da ANP -- Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Em junho, ainda segundo o relatório, as distribuidoras brasileiras venderam 1,3 bilhão de litros. No semestre, a comercialização do biocombustível já soma queda de 16,7% no comparativo com o mesmo semestre de 2019. A queda é consequência dos efeitos da pandemia do novo coronavírus e das ações de isolamento social proposta pelos Governos Federal e Estaduais.

Ainda segundo o relatório da ANP, as vendas de combustíveis pelas distribuidoras do Brasil terminaram o primeiro semestre de 2020 com queda acumulada de 8,7% em relação a igual período do ano passado. "Em junho, a comercialização atingiu 10,2 bilhões de litros, alta de 7,17% na comparação com o mês anterior, mas queda de cerca de 8% ante 2019. O resultado mensal é o mais alto desde março", destaca nota da ANP.

No acumulado do semestre, as vendas de gasolina recuaram 11% e as de diesel registraram queda de 2,6%. O recuo nas vendas de etanol anidro nos primeiros seis meses de 2020 foi de 11%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.