CI

Nova cultivar de carioca é mais produtiva

A planta tem potencial produtivo de 4 mil kg/hectare


Foto: Sebastião Araújo/Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresenta a nova cultivar de feijão tipo "carioca". A variedade recebe o nome de BRS FC406 e se destaca na safra das águas na Região Central do Brasil pela produtividade até 20% superior às demais do mercado.

A planta tem potencial produtivo de 4 mil kg/ha. O ciclo de cultivo é normal, de 85 a 95 dias, com planta semiereta, escurecimento rápido do grão e permite colheita mecanizada direta. 

Além disso a cultivar vem com resistência à antracnose e à mancha-angular, pragas importantes do feijoeiro. Também apresenta características interessantes para a indústria, como uniformidade de tamanho e coloração de grãos, com aspectos muito semelhantes à cultivar Pérola.

No entanto a BRS FC406 é posicionada para safra de verão e safra da seca então o produtor que resolver plantar no inverno não deve ter o mesmo resultado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.