CI

Passagem de frente fria provoca chuvas em vários estados

Regime de chuva apesar de ainda estar irregular em algumas microrregiões já se instalou definitivamente no Brasil


Nesta sexta-feira (17/11),a frente fria que se encontra sobre o Paraná avança sobre a região Sudeste, onde organiza e fortalece áreas de instabilidade sobre grande parte da região central e norte do Brasil. Com isso, segundo a previsão do tempo da Climatempo divulgada na sexta-feira (17/11), nos próximos quatro dias são esperadas chuvas generalizadas sobre as áreas produtoras de Santa Catarina ao Tocantins. A chuva vai manter os solos com níveis razoáveis de umidade, permitindo que as lavouras encontrem condições ideais ao seu desenvolvimento.

O regime de chuva apesar de ainda estar irregular em algumas microrregiões já se instalou definitivamente no Brasil. De acordo com a Climatempo, a segunda quinzena de novembro e o mês de dezembro serão marcados por chuva regular e em bons volumes. Este padrão meteorológico será comum durante os próximos 60 dias, isto é, horas observaremos chuvas mais concentradas no Sul, horas mais no norte. Em nenhum momento os mapas de previsão indicam longos períodos de estiagem ou até mesmo longos períodos de invernadas para o Brasil.

De acordo com a previsão do tempo da Climatempo, as frentes frias estarão passando rapidamente sobre o Sul, provocando chuvas e se estabelecendo mais na faixa centro-norte do Brasil durante as próximas semanas. Assim, os maiores volumes de chuvas serão registrados sobre as regiões do Sudeste, Centro-oeste e em grande parte do Matopiba, Pará e Rondônia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.