CI

Bayer traz soluções inovadoras para o manejo de tabaco na Expoagro Afubra

Além de produtos biológicos, são apresentados serviços e tecnologias aos produtores da região de Rio Pardo (RS)


O tabaco é um importante cultivo para a região Sul do Brasil, presente em 574 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Segundo o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, na safra 2015/16 o tabaco foi cultivado em 293 mil hectares, por 144 mil produtores integrados. No contexto global, o Brasil se mantém em destaque como o 2º maior produtor mundial e de maior exportador de tabaco do mundo. Diante deste cenário, e com foco nas necessidades dos produtores rurais, a Bayer chega à 17ª Expoagro Afubra, que acontece entre os dias 21 e 23 de março, em Rio Pardo (RS), com soluções inovadoras para o manejo da lavoura.

De acordo com o Coordenador de Contas Especiais da Bayer, Laorlei Rossal, a empresa investe em uma nova linha de produtos biológicos, utilizados na cultura do tabaco, por oferecerem alta segurança para o produtor e ao meio ambiente, como o Serenade®. “Com a oferta de produtos biológicos contribuímos para a sustentabilidade da produção e para o controle de doenças de forma moderna e segura”.

Além das novas tecnologias para o manejo de tabaco, estão entre os destaques do evento o lançamento do aplicativo do Programa de Pontos, com ele o produtor lança sua nota fiscal, o que lhe dá direito a pontos que podem ser trocados por produtos ou serviços, como por exemplo, aplicação aérea, silo bolsa, análise de solo e ticket car.

O produtor gaúcho é um dos mais diversificados no campo. “Enquanto no inverno faz a safra de cereais, no verão investe em grãos. Percebo que eles estão buscando cada vez mais serviços que agreguem produtividade na fazenda”, comenta o consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Eduardo Goulart. Os produtores que visitarem o espaço da empresa na feira conhecem de perto as novidades.

Fidelidade no Campo – Com quase 75 mil produtores inscritos, a plataforma do Programa de Pontos da Bayer oferece uma gama de serviços para facilitar o trabalho no campo, entre eles silo bolsa, consultorias com agroespecialistas, visitas técnicas e serviço de análises laboratoriais.

Goulart destaca que o Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de integrantes no programa (20.000), possui o maior número de resgates (15.305) e a maior soma de pontos acumulados (670 milhões). “Hoje já ultrapassamos a marca dos 17 mil resgates realizados, e as categorias de ferramentas para a lavoura e de serviços agrícolas são as preferidas dos produtores. Até hoje foram 580 milhões de pontos resgatados”.

Tabaco – Segundo Rossal, a Bayer apresenta um amplo portfólio de produtos para o manejo do tabaco. Além do Serenade®, está disponível o inseticida Confidor Supra® no controle das pragas de lavoura (pulgões, brocas e lagarta rosca) e o fungicida Infinito® no controle da doença amarelão de lavoura, ocasionada pelo fungo Pythium.

Soja – Goulart ressalta ainda o destaque para a exposição da Credenz, marca de soja da Bayer. Para fortalecer o trabalho no campo, em 2017 a empresa colhe os frutos do lançamento das sementes de soja Credenz, com 20 variedades, 08 delas com tecnologia LibertyLink®, que permite o uso do herbicida pós-emergente Liberty®. Os visitantes da Expoagro poderão conhecer de perto os benefícios desta tecnologia para as lavouras e esclarecer dúvidas sobre o manejo correto no campo.

Ainda para os que buscam soluções para as culturas utilizadas na rotaçao, a Bayer leva à Expoagro Afubra a iniciativa De Primeira Sem Duvida, estratégia de manejo de soja, e o biorregulador Veritas, solução para maior pegamento de flores.

Milho – Ainda falando no sistema de rotação de culturas, clientes Bayer terão a oportunidade de observar os benefícios do herbicida Soberan e do controle de doenças com Nativo neste sistema.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.