CI

Emater/RS-Ascar inaugura nova sede em Tapejara

O escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Tapejara está de casa nova


O escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Tapejara está de casa nova. Na última quinta-feira (20/04), foi inaugurada a nova sede, localizada no antigo prédio da Prefeitura de Tapejara. Participaram do ato de inauguração o presidente da instituição, Clair Kuhn, o prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, a secretária de Assistência Social e ex-extensionista da Emater/RS-Ascar, Rosangela Dallagasperina, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, a equipe municipal, vereadores entre outras autoridades. 

Na oportunidade, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Jair Batista do Amaral, leu um breve histórico das atividades da Extensão Rural no município. O escritório foi inaugurado no município em agosto de 1979. Amaral, ressaltou as diversas ações desenvolvidas no município, bem como as políticas públicas levadas até o agricultor, sempre em parceria com a administração municipal.

O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, destacou o trabalho do agricultor como um dos mais importantes, por levar alimento à mesa de todas as pessoas. Ele destacou ainda a importância do setor no PIB do Rio Grande do Sul. Sobre a Instituição, Kuhn colocou-a ainda mais à disposição. "Se não tivermos a solução local, temos o Regional e o Central. Vamos buscar as tecnologias adequadas para atender ao nosso produtor", disse. O presidente ainda ressaltou que as novas instalações darão mais conforto, não apenas para os profissionais, mas para o agricultor que procurar pela Emater/RS-Ascar.

O prefeito Vilmar Merotto salientou que a Emater/RS-Ascar auxilia fortemente na produção de alimentos e na liquidez desses alimentos. "Hoje temos condições de o agricultor produzir alimentos e comercializar por meio dos mercados institucionais", disse o prefeito, destacando que a Emater/RS-Ascar foi precursora e facilitou o acesso desses mercados pelos agricultores. 

Na oportunidade também foi anunciado que, a partir do mês de maio, assume a área social na Emater/RS-Ascar de Tapejara, a extensionista Lisiane Rosa Carra. A equipe municipal é composta pelo técnico em agropecuária, Jair Batista do Amaral, pela engenheira agrônoma, Virgínia Crestani Viero e pela assistente administrativa, Sandra Dal Bosco Sitta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.