CI

Esmagamento de soja segue recorde no Mato Grosso

Apesar de recuo na comparação mensal e na relação com junho de 2016


O esmagamento da soja em grão no Mato Grosso totalizou 744,8 mil toneladas no mês de junho, de acordo com o Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária). Apesar de o resultado representar recuo na comparação mensal e na relação com junho de 2016, a quantidade total processada do grão no 1º semestre deste ano é recorde no Estado. 

“Isso deve-se, em grande parte, à maior oferta de soja na safra atual, que refletiu no recuo do preço do grão, estimulando o processamento. No entanto, este resultado não está em compasso com a margem bruta de esmagamento, que no 1º semestre registrou a menor média desde 2012, devido ao recuo no preço dos subprodutos ter sido superior ao do grão”, explica o Imea.

O órgão projeta um volume ainda intenso de processamento do grão para o segundo semestre deste ano, apesar da margem bruta reduzida atualmente. “Entretanto, uma alteração no período de manutenção das fábricas que vem sendo observada em 2017 pode trazer modificação na sazonalidade dos volumes mensais esmagados em relação aos anos anteriores”, finaliza o Instituto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.