CI

Granizo volta a danificar tabaco

Os maiores volumes foram registrados na região Centro-Sul


Foto: Divulgação

No final de semana o granizo voltou a atingiu lavouras de tabaco no Rio Grande do Sul. Os maiores volumes foram registrados na região Centro-Sul. No município de Chuvisca plantas já salitradas ficaram completamente quebradas pelas pedras. A chuva forte também trouxe danos com alagamentos e erosão. 

Na propriedade do casal  Alana Lacerda e Rodrigo Bierhals, no interior do município, a chuva de pedra ocorreu duas vezes na mesma noite, no último sábado (12). “Durou uns 5 minutos de muita pedra. O resultado foi a triste imagem do tabaco em pedaços na lavoura. Não vai ser fácil, é uma tristeza gigante pra nós mas vamos nos erguer” comentou o casal a um jornal local. 

Nesta safra a incidência está bem maior do que nas outras safras. Segundo a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) já foram notificados 3.200 avisos de queda de granizo. Na safra passada, na mesma época, eram 249 casos. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.