CI

Husqvarna apresenta lançamentos para agricultura familiar na Expoagro Afubra

Patrocinadora ouro do evento, companhia destaca portfólio para o pequeno e médio produtor


Foto: Marcel Oliveira

 A Husqvarna, empresa de origem sueca presente há mais de 40 anos no Brasil, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, aproveita o aniversário de 20 anos da Expoagro Afubra, para lançamento de seus produtos voltados à agricultura familiar: o motocultivador TF545DE, a roçadeira costal 531RB e novos modelos de cortadores de grama.

A feira se realiza de 18 a 21 de março em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, e se consagra como um dos maiores eventos dedicados ao setor de produção de fumo. Na ocasião, a empresa também apresentará todo o seu portfólio de produtos, que contempla soluções dedicadas à produção agrícola e manejo de áreas verdes.

Os destaques para os produtores da região são a motosserra para corte de lenha de reflorestamento para secagem do tabaco, roçadeiras para limpeza de lavouras, motocultivadores para auxiliar na capina e tratos culturais, pulverizadores para aplicação de defensivos e fertilizantes e motobombas para irrigação.

"A Husqvarna oferece um portfólio de produtos completo que atende de maneira eficiente às etapas de produção de fumo. Desenvolvemos equipamentos cada vez mais potentes e duráveis, que ajudam o pequeno e médio produtor a ter mais rentabilidade em seu negócio. O mercado de fumo é extremamente relevante nessa região, e sabemos que podemos contribuir com o crescimento e desenvolvimento dessa produção", diz Melissa Iaione, Gerente de Marketing para a América Latina.

Segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), o mercado agrícola do Rio Grande do Sul ocupa posição estratégica para a oferta nacional de diversos produtos e está entre os principais exportadores de fumo, soja e arroz. A maior parte dos estabelecimentos agropecuários da região enquadra-se nos critérios definidores da agricultura familiar, e está presente em praticamente todas as áreas do Estado.

Ainda de acordo com Melissa, o mercado agrícola do Rio Grande do Sul é estratégico para a companhia, pois o Estado é o terceiro do País em número de pessoas ocupadas na agricultura familiar. "A Husqvarna desenvolveu um portfólio de produtos voltados para a agricultura familiar e sabe que a mecanização da lavoura desse produtor pode trazer mais benefícios, além do desenvolvimento do setor".

Lançamentos:

A grande novidade do motocultivador TF545DE é a partida elétrica, que torna o equipamento mais fácil de ligar, facilitando a operação para qualquer tipo de usuário. Com motor a diesel, é ideal para aplicação em áreas agrícolas, pois possui uma variedade de acessórios que pode ser combinada ao seu uso, dependendo da necessidade do cliente. Entre eles estão o pulverizador, a bomba d´água, compactador traseiro e outros para manejo da terra como sulcador, arador, rodas metálicas e lâminas rotativas.

A roçadeira costal 531RB é ideal para corte de gramas em terrenos com declives e permite o uso da máquina nas costas do operador, o que dá mais mobilidade e qualidade ao gramado. É perfeita para qualquer perfil de pessoa, do campo à cidade.

Os três modelos de cortadores de grama LC153P, LC153S e LB256S são ideais para jardins de média extensão e deixam o gramado com corte profissional.

Novidades na feira -- A Husqvarna, que também é patrocinadora ouro do evento, contará com a participação do influenciador agro Giovane Weber em seu estande, apresentando as soluções da companhia para o setor e como os equipamentos facilitam o dia a dia do pequeno e médio produtor.

A empresa também conta com a participação do artista Elvis Ribeiro utilizando as motosserras da Husqvarna para fazer esculturas de madeira durante todo o evento. Através de seu trabalho é possível conferir todo o potencial de corte da linha e suas diferentes aplicações.

Por fim, a empresa leva sua linha de produtos a bateria e o Automower ®, cortador de grama robô que trabalha de forma autônoma e oferece o que há de mais tecnológico em sistema de manutenção de gramados no mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.