CI

Pelotas sedia 9º Ciclo de Conscientização

Temas como agrotóxicos, Doença da Folha Verde do Tabaco e trabalho infantil no meio rural estarão em debate


Temas como agrotóxicos, Doença da Folha Verde do Tabaco e trabalho infantil no meio rural estarão em debate na tarde do dia 20 de julho, em Pelotas (RS). Promovido pelo SindiTabaco, empresas associadas e Afubra, evento deve reunir cerca de 400 pessoas na Sociedade Recreativa 15 de Julho.  

Promovido pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e empresas associadas, com o apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), o 9º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente percorrerá municípios no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No dia 20 de julho (quinta-feira), Pelotas recebe a programação. O evento acontece na Sociedade Recreativa 15 de Julho (Avenida Fernando Osório, 6197 - Três Vendas), a partir das 13h30. A estimativa é de um público de cerca de 400 pessoas, entre produtores de tabaco, autoridades, líderes da comunidade, agentes de saúde e diretores de escola.

A programação integra um vídeo informativo sobre questões como a correta aplicação, manuseio e armazenagem de agrotóxicos, bem como sobre a utilização da vestimenta de colheita para evitar a Doença da Folha Verde do Tabaco. Além disso, palestra sobre trabalho infantil e uma peça teatral faz parte da agenda. Em 2016, pesquisa realizada com os participantes do 8º Ciclo apontou que 80% sentiu que aprimorou seus conhecimentos sobre proteção da criança e do adolescente e quase 82% acredita que os conhecimentos adquiridos podem promover mudança de atitude.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.