CI

RS: frio pode atrasar a colheita de tabaco

Previsão do tempo alerta para dias de frio intenso, formação de geada e, em alguns pontos do Rio Grande do Sul


Foto: Marcel Oliveira

Após temperaturas agradáveis e amenas nos últimos dias, a previsão do tempo alerta para dias de frio intenso, formação de geada e, em alguns pontos do Rio Grande do Sul, pode ocorrer até neve. Apesar de ainda ser inverno, nesta segunda metade de agosto, muitos produtores de tabaco já transplantaram as mudas para a lavoura. Em determinadas regiões de Venâncio Aires, algumas famílias até se encaminham para o início da colheita nos próximos dias.

O anúncio do frio intenso vem preocupando agricultores de modo em geral, não somente aqueles que cultivam o tabaco. Conforme a Metsul, a queda drástica de temperatura deve se intensificar até o sábado (22).

Além de cuidados com a saúde, no interior, os cuidados serão com as plantações. Alguns agricultores terão de esperar para transplantar algumas mudas de tabaco ou até colocar um plástico extra nos canteiro. Outros têm apenas uma solução: ficar na torcida para o clima não prejudicar a planta que já se desenvolve na terra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.