CI

RS: Venâncio Aires quer implantar internet 4G na zona rural

Venâncio Aires protagoniza um novo capítulo na história de busca por melhorias na cadeia produtiva do tabaco


Foto: Eliza Maliszewski

Venâncio Aires protagoniza um novo capítulo na história de busca por melhorias na cadeia produtiva do tabaco. Segundo maior produtor do Brasil, o município lidera um movimento que busca a implantação da tecnologia 4G para toda a zona rural. No início deste mês, o prefeito Giovane Wickert esteve na empresa TIM, em Porto Alegre para debater a pauta e agora busca junto as empresas do setor um estudo de viabilidade de união para a implantação de antenas.

 O assunto é pauta da reunião em que o prefeito, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Cláudio Soares, terá nesta sexta-feira, em Santa Cruz do Sul com o presidente do Sindicato da Indústria do Fumo (Sinditabaco), Iro Schünk. Conforme Wickert, a sugestão é de uma parceria para a implantação do sistema que contemple os produtores de tabaco e possibilite que as empresas consigam rastrear o fumo desde a lavoura até a porta da indústria. "Inovar nos processos da produção e possibilitar que os nossos agricultores tenham acesso à tecnologia da internet é muito mais do que segurança para as empresas. É a inclusão dos nossos produtores na era digital e abre para eles um leque de oportunidades para aprendizagem, para a informação e para a comunicação. Vamos tirar muitos do isolamento tecnológico que vivem atualmente", avaliou o prefeito.

 Caso o projeto seja aceito, Venâncio Aires poderá ser a primeira cidade do Brasil com 100% de cobertura 4G no campo. "Estamos trabalhando pela nossa comunidade do interior e pelos empresários de forma conjunta, se formos exitosos seremos os primeiros do país e vamos ser case para que demais municípios trabalhem com a gestão pública próxima do cidadão e do empresário em busca de desenvolvimento para todos", concluiu o prefeito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.