CI

Bayer fecha parceria com a Goodbye Malaria para ajudar a “acabar de vez com a malária”

A Bayer anuncia que estabeleceu uma parceria com a Goodbye Malaria


A Bayer anuncia que estabeleceu uma parceria com a Goodbye Malaria. As duas organizações apoiarão conjuntamente os objetivos de ‘acabar de vez com a malária’ no sul da África

Os números publicados no relatório de 2016 da OMS sobre malária, que mostram uma redução de 21% nos casos de malária entre 2010 e 2015 e uma queda de 29% nas taxas de mortalidade devido à doença no mesmo período, incentivam mais ações para acelerar a erradicação da malária. Nos últimos 15 anos, o controle de vetores foi responsável por quase 80% do total de casos evitados na África, sendo fundamental para alcançar os objetivos eliminar a malária. No entanto, apesar do sucesso obtido nos últimos anos, é fato amplamente conhecido que a magnitude e o alcance global da doença exigem engajamento contínuo de todos os principais públicos envolvidos para trabalhar em conjunto para fornecer expertises, investimentos e inovações. A Bayer estabeleceu uma parceria com a Goodbye Malaria para fortalecer seu compromisso de expandir o acesso às ferramentas de controle vetorial recomendadas pela OMS e prevenir o aumento da doença.

Uma iniciativa criada e gerida por empresários africanos, ao longo dos últimos quatro anos, a Goodbye Malaria angariou fundos para implementar intervenções de controle de vetores para a prevenção de casos de malária em Moçambique, África do Sul e na Suazilândia, trabalhando em estreita colaboração com os Programas Nacionais de Controle da Malária nesses países para garantir a melhor atuação possível. A Goodbye Malaria também desempenha um importante papel em educar as pessoas sobre o fato que é possível eliminar a malária e em convencê-las a aderirem à luta contra a malária.

“Estamos empolgados em colaborar com a Bayer para expandir nossos programas de controle de malária, pois compartilhamos a crença comum de que a eliminação da malária é possível graças a soluções de controle de vetores”, afirmou Sherwin Charles, cofundador da Goodbye Malaria. “Ao reunir parceiros locais e internacionais, públicos e privados em torno desse objetivo comum, esperamos acelerar a meta e acabar de vez com a malária”.

A filosofia e o engajamento da Goodbye Malaria ressoam com o compromisso da Bayer para eliminar a malária e a missão da empresa de Ciência para uma Vida Melhor. A Bayer está envolvida no desenvolvimento e fornecimento de soluções eficazes de controle de vetores há mais de 60 anos, incluindo por meio de importantes intervenções como a pulverização residual de interiores (IRS) e inseticidas de longa duração utilizados na luta contra a malária.

“Temos o prazer de nos associar à Goodbye Malaria para eliminar, conjuntamente, a malária em Moçambique e na Suazilândia até ao ano 2030”, disse José de Sousa, Head do Grupo de País para a África Subsaariana da Environmental Science, uma unidade de negócios da divisão Crop Science da Bayer. “A parceria estabelecida pela Goodbye Malaria, que envolve um doador internacional, governos e o setor privado, é a primeira de seu tipo e temos orgulho de fazer parte dela. Por meio de nossas soluções de controle de vetores, junto com a organização, contribuiremos para a proteção e para melhorar a qualidade de vida, ajudando a manter o desenvolvimento social e econômico das comunidades”.

Em linha com a demanda da OMS para alavancar a inovação, a Bayer continua investindo no desenvolvimento de novas soluções de controle de vetores, visando especificamente o desafio da resistência a inseticidas. O desenvolvimento mais recente, Fludora Fusion, é o primeiro produto de combinação bidirecional para IRS que também introduz um novo modo de ação. Submetido ao Esquema de Avaliação de Pesticidas da OMS (WHOPES) em outubro de 2015, a Bayer espera disponibilizar o produto para uso em 2018.

“A gestão da resistência aos inseticidas em vetores da malária é amplamente baseada na implementação de IRS. Por isso, nossa parceria com a Goodbye Malaria é especialmente importante. À medida que a Bayer continua a desenvolver novas ferramentas para apoiar o objetivo de ‘acabar de vez com a malária’, podemos obter insights cruciais sobre os desafios de implementação associados a IRS, por meio desta parceria”, comenta Justin McBeath, Gerente de Controle de Vetores de Malária da Bayer.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.