CI

Canal Coma Bem indica alimentos eficazes contra a baixa imunidade no inverno

O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions


A oscilação na temperatura deixa propício o aparecimento de gripes, resfriados e tosse. Esses sintomas de imunidade baixa estão relacionados com a diminuição das defesas do organismo contra parasitas como vírus, bactérias e fungos.

A alimentação pode ser um aliado para ajudar a imunidade durante o inverno e é necessário se atentar a lista de alimentos indicados e melhor maneira de ingeri-los. Pensando nisso, o Canal Coma Bem convidou a nutricionista da rede Covabra, Maria Fernanda Kawabata, para discutir o assunto.

O sistema imunológico é formado por células de defesa e barreiras do corpo, como a pele e a acidez do estômago, que evitam a entrada de micro-organismos e combatem infecções. Mas, quem tem boa imunidade, fica menos exposto aos desconfortos causados pelas quedas de temperatura.

Segundo a especialista, os alimentos mais eficazes contra a baixa imunidade no inverno são: couve (renova as células, limpa e cicatriza o organismo), gengibre (antibactericida, antisséptico, rico em vitamina C e B6), alho e cebola (antioxidante, anti-inflamatório, rico em selênio e zinco), castanha-do-Pará (antibactericida, rica em gordura boa) e frutas cítricas (possui vitamina C e B6, antioxidante). Além de consumir esses alimentos regularmente, ela alerta para a importância de manter hábitos saudáveis e fazer exercícios físicos regularmente.

O Coma Bem é uma iniciativa que conversa com a sociedade por meio do Youtube, sites e redes sociais.  A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras.

O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.