CI

Curso Gestão em Agroindústria em Erechim atrai produtores de outras regiões

O curso de Gestão de Agroindústria, ministrado no Cetre na semana passada (de 18 a 20/04), atraiu agricultores de várias região do Estado


O curso de Gestão de Agroindústria, ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre) na semana passada (de 18 a 20/04), atraiu agricultores de várias região do Estado. O conteúdo ministrado durante os três dias de curso tratou de temas como desenvolvimento rural sustentável, soberania e segurança alimentar, marketing, dinâmica de grupo, planilhas de gestão e de custos, legislação para agroindústrias e políticas públicas. O curso foi ministrado pelos instrutores Carlos Angonese, Angélica Albrecht Gazzoni, Jhonatan Imlau, André Gazzoni e Bruno Utermoehl.

Cheila Dalberto, 22 anos, de Ibiraiaras, que trabalha em uma agroindústria de frutas e hortaliças, destaca que o curso superou suas expectativas. ?Aprendi bem mais que esperava?, afirmou, ao elogiar as instalações e a infraestrutura do Cetre. Cheila contou que deixou o curso de Medicina para retornar à propriedade motivada pela atividade que considera rentável na agroindústria família, e disse ainda que sua intenção é cursar Administração para melhor conduzir a agroindústria. ?Não me arrependo de abandonar o curso de Medicina e voltar para o campo, o que aconteceu com o apoio dos meus pais?, destacou, observando que ?não podemos deixar tudo pra trás. As cidades estão inchando?.

A jovem Cheila já fez outros cursos, como o de Boas Práticas de Fabricação e de Doces e Salgados, ministrados no Centro de Formação em Caxias do Sul, também conduzido pela Emater/RS-Ascar.

A próxima edição do curso de Gestão em Agroindústrias será realizada de 12 a 14 de setembro no Cetre. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo fone 54 (3321-0973) ou no site www.emater.tche.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.