CI

Embrapa Hortaliças realiza painel no Dia Mundial da Alimentação

E vento é aberto ao público e pretende ser um espaço de discussão e de conscientização sobre temas importantes como segurança alimentar


Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, a Embrapa Hortaliças (Brasília – DF) realiza nesta terça-feira (16/10) o painel “Ciência e tecnologia – alimentar o mundo”. A palestra de abertura será ministrada pela Coordenadora do  Projeto FAO - Brasil, Najla Veloso. O evento é aberto ao público e pretende ser um espaço de discussão e de conscientização sobre temas importantes como segurança alimentar, combate ao desperdício de alimentos e seus impactos na redução das desigualdades sociais.

Para fomentar a discussão, o evento contará também com a participação da coordenadora de Educação Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Mariana Pinheiro e do analista da Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa, Gustavo Porpino, que abordarão, respectivamente, as políticas para enfrentamento da má nutrição no Brasil e os hábitos de consumo e o desperdício de alimentos.

Página do Produtor

Durante o painel, a Embrapa Hortaliças lançará a "Página do Produtor" (www.embrapa.br/hortalicas/pagina-do-produtor). Até o momento são sete culturas contempladas (batata-doce, cebola, batata, alho, cenoura, mandioquinha-salsa, berinjela) com informações sobre sistema de produção, custos de produção, preços praticados pelo mercado, cultivares da Embrapa, notícias, vídeos e publicações técnicas relevantes.

De acordo com o analista Henrique Carvalho, responsável pelo trabalho, esta nova ferramenta de informação busca atender a uma constante demanda de produtores e extensionistas por informações técnicas qualificadas e atualizadas que foram produzidas pela equipe de pesquisa da Embrapa e que agora estão organizadas por culturas. Para testar a aceitação da ferramenta junto ao público, as páginas de cultivos foram disponibilizadas na internet e, somente pelos sites de busca, seu conteúdo já teve mais 30 mil acessos em um único mês.

Programação

O Painel ocorrerá na Embrapa Hortaliças (Rodovia Br-060, Km 09, Ponte Alta) terá início às 8h30 do dia 16 de outubro.

08:30 - Recepção e Abertura 
09:00 - Consolidação das Políticas de Alimentação Escolar na América Latina e no Caribe (Sra. Najla Veloso - Coordenadora do Projeto FAO - Brasil)
09:30 - Enfrentando todas as formas da má nutrição no Brasil (Sra. Mariana C. Pinheiro - Coordenadora de Educação Alimentar e Nutricional - MDS)
10:00 - Lançamento da “Página do produtor” - Informação organizada e qualificada da Embrapa Hortaliças (Henrique M. G. Carvalho - Embrapa Hortaliças)
10:15 - Inauguração do “Espaço Criança” e “Jardim Sensorial”
10:40 - Coffee Break
11:00 - Tendências do consumo de hortaliças no Brasil (Warley M. Nascimento - Embrapa Hortaliças)
11:30 - Desperdício de alimentos: desafios e oportunidades para o Brasil (Gustavo Porpino - Secretaria de Inovação e Negócios da Embrapa)
12:00 - Encerramento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.