CI

Olivicultura e fruticultura serão temas da 1ª Noite PhenoGlad em Santa Maria

Com os temas da floricultura, olivicultura e horticultura, a 1ª Noite PhenoGlad acontecerá nesta terça-feira (16/10), às 17h


Com os temas da floricultura, olivicultura e horticultura, a 1ª Noite PhenoGlad acontecerá nesta terça-feira (16/10), às 17h, no Auditório Flávio Miguel Schneider (prédio 42), no Centro de Ciências Sociais (CCR) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A realização do evento é da Equipe PhenoGlad da UFSM, com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), da Associação Rio-Grandense de Floricultura (Aflori) e da Emater/RS-Ascar. 

Na programação, o assistente técnico da fruticultura do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Alfredo Schons, falará sobre o potencial e as oportunidades da cultura da oliveira na região. Também haverá palestra sobre as perspectivas e desafios para o mercado da floricultura, que será apresentada pelo presidente da Aflori, Valdecir Ferrari. Já o tema dos substratos para a horticultura será ministrado pelo professor da UFRGS, Gilmar Schäfer. A última palestra da programação será sobre as previsões climáticas para a safra 2018/2019 voltadas para a horticultura, feitas pela meteorologista Stefanía Dalmolin da Silva. Depois das apresentações, haverá espaço de trinta minutos para debate. O evento será encerrado às 21h, com uma confraternização. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected].
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.