CI

SP: agricultura familiar recebe aval para operar 135 projetos do PAA/CDS

Um total de 1.795 agricultores familiares receberam o aval para comercializar sua produção por meio do PAA


Foto: Divulgação

Um total de 1.795 agricultores familiares, pequenos produtores rurais assentados da reforma agrária e agricultores quilombolas receberam o aval da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em São Paulo, para comercializar sua produção por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. O investimento na ação é de mais de R$ 12 milhões, provenientes do Ministério da Cidadania.

Os 135 projetos aprovados para operar o PAA terão sua execução ao longo de 2020/21, com a entrega de aproximadamente 5,1 mil toneladas de alimentos, em sua maioria hortaliças e frutas, aos Bancos de Alimentos. Os produtos serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade nutricional e alimentar no estado. A estimativa é de que os alimentos cheguem na mesa de 558.678 pessoas localizadas em 56 municípios paulistas durante os próximos 12 meses.

O aumento do número de propostas aprovadas nesta modalidade do PAA foi possível com a abertura do PAANet em maio, para retransmissão das propostas que já constavam na base de dados da Conab. Dos 135 projetos citados, 75 foram retransmitidos nesta 1ª etapa de seleção de propostas do PAA/CDS este ano.

Operacionalizado pela Companhia com recursos do Ministério da Cidadania, o PAA é uma política pública que oferece aos pequenos agricultores, vinculados a associações ou cooperativas, a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, o programa contribui para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de risco alimentar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.