CI

Curso de Certificação Fitossanitária de Origem para pragas em citros, maçã e banana

Os certificados atestam a condição fitossanitária de um produto vegetal ou de suas partes


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Laboratório Agronômica, está oferecendo uma nova edição do curso para habilitação de responsáveis técnicos em Certificação Fitossanitária de Origem.  A capacitação ocorrerá de 29 a 31 de outubro, no auditório do Laboratório Agronômica (Avenida Ipiranga, 7464, 2º andar, Porto Alegre). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 2131-6262 (opção 1 – comercial). O valor da inscrição é de R$ 300.

O Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e o Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) atestam a condição fitossanitária de um produto vegetal ou de suas partes, com objetivo de evitar a disseminação de pragas no Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros. Estes certificados também fundamentam a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV), documento necessário para o trânsito de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal. 

O curso é voltado para engenheiros agrônomos e técnicos agropecuários, permitindo o exercício da Certificação Fitossanitária Oficial para as seguintes pragas e culturas:

Xanthomonas citri subsp. citri (Cancro cítrico)- Citros
Guignardia citricarpa (Pinta Preta) - Citros
Neonectria ditíssima; Nectria galligena (Cancro Europeu das Pomáceas) - Maçã
Mycosphaerella fijiensis (Sigatoka Negra) – Banana
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.