CI

Kimberlit marca presença mais uma vez na Agrishow

Empresa levará soluções tecnológicas em nutrição de plantas aos agricultores


O produtor vive uma constante busca por soluções que vão garantir maior rentabilidade e produtividade para a sua lavoura. Para atender a essa necessidade e para cada vez mais estar próximos dos agricultores, a Kimberlit Agrociências, especializada em nutrição e fisiologia vegetal, de Olímpia, no interior paulista, estará presente durante a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) – que acontecerá entre os dias 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Este será o 5° ano consecutivo que a empresa marca presença na feira e celebra a parceria com a Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas. De acordo com o Coordenador de marketing, Ricardo Bertocco, quem passar pelo pavilhão Coopercitrus "Shopping Rural Agrishow", vai encontrar uma grande gama de produtos e soluções. “A Kimberlit é uma empresa séria, que tem como objetivo contribuir com o aumento da produtividade das lavouras. Numa feira que é sinônimo de tecnologia, acreditamos que a nossa proposta vai de encontro com esse conceito”, diz.

A Kimberlit Agrociências nos últimos 27 anos trabalha para desenvolver o que há de mais moderno e eficiente para a nutrição e fisiologia vegetal. Para atingir tal excelência, a empresa investiu e montou uma grande estrutura em sua unidade fabril. Os laboratórios contam com um moderno aparelho de absorção atômica que permite a leitura em PPM (Parte Por Milhão) dos elementos das matérias primas e nos produtos acabados, garantindo segurança ao processo de fabricação. “Nossos processos são automatizados, certificando a padronização dos produtos. Somado a isso, possuímos uma fábrica de embalagem que nos ajuda a ter qualidade e sustentabilidade e alta capacidade de envase”, afirma o coordenador.

Atualmente a empresa possui um portfólio completo, que atende todas as culturas em suas respectivas fases fenológicas, “Dispomos de produtos e serviços que trazem benefícios comprovados para os agricultores. Trabalhamos diariamente de maneira sustentável, para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio. Nosso objetivo é entregar as soluções que mais agregam valor aos clientes”, finaliza.

A Kimberlit – Fundada em 1989 Batatais (SP), a Kimberlit Agrociências, surgiu para oferecer soluções em fertilizantes foliares. Em 1998 a empresa foi transferida para a cidade de Olímpia (SP), sua sede atual, onde passou a produzir sua própria matéria-prima, verticalizando a cadeia produtora, o que significou um salto estratégico, pois passou a ter controle total sobre a qualidade dos seus produtos acabados. Hoje a Kimberlit ocupa uma área de 210 mil metros quadrados e conta com aproximadamente 200 funcionários e 250 distribuidores em todo o Brasil. Sua equipe é composta de engenheiros agrônomos e pesquisadores responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição e fisiologia vegetal. Por isso a Kimberlit está sempre levando inovações tecnológicas para a agricultura brasileira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.