CI

Desidratação de frutas é tema de curso em Cruz das Almas

A desidratação tem se mostrado como uma das melhores e mais simples alternativas para aproveitamento de frutos fora de padrão e excedentes da produção


Foto: Divulgação

Agricultores, extensionistas e integrantes de cooperativas e agroindústrias familiares já podem se inscrever para o Curso de Desidratação de Frutas Tropicais, que vai ser realizado de 28 a 30 de abril pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A desidratação tem se mostrado como uma das melhores e mais simples alternativas para aproveitamento de frutos fora de padrão e excedentes da produção. Além disso, não requer grandes investimentos e agrega valor ao produto final.

Programação

No primeiro dia, as aulas vão ser teóricas e abordar a importância do planejamento do negócio, boas práticas de processamento, embalagem e rotulagem de frutas processadas, qualidade e cuidados pós-colheita, princípios de desidratação e controle de qualidade do produto e equipamentos necessários e fornecedores.

Os dois dias seguintes vão ser destinados às aulas práticas de processamento de mamão, manga, abacaxi, banana-passa, farinha de banana verde e chips de banana.

Os instrutores são pesquisadores e analistas do Laboratório de Pós-Colheita, do Laboratório de Ciência e Tecnologia de Alimentos e do Núcleo de Ações Estratégicas da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Serviço

Evento: Curso de Desidratação de Frutas Tropicais
Data: 28 a 30/4/2020
Local: Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA)
Programação: https://bit.ly/2SWDJ7H
Informações: (75) 3312-8144 e [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.