CI

FAEMG assina termo de compromisso para aumentar segurança no campo

Assinatura do termo de compromisso ocorreu na sede da FAEMG, em BH

A FAEMG assinou termo de compromisso com a Trust Consultoria e Soluções em Segurança, para a implementação de ações de combate à criminalidade na zona rural de Minas Gerais. Segundo o presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, o termo é uma ação complementar ao trabalho desenvolvido pelo Estado, que não consegue atender totalmente à demanda dos produtores rurais por segurança: “As reclamações são frequentes. Queremos criar espírito de segurança nas pessoas, além de orientar os produtores, e, assim, conseguirmos coibir a criminalidade no campo”.

De acordo com o diretor de planejamento da Trust, coronel Divino Brito, os crimes na zona rural vêm aumentando consideravelmente nos últimos tempos, com o agravante de o índice de solução ser muito baixo. “A ideia geral do projeto é desenvolver as práticas da segurança preventiva junto aos produtores rurais de Minas para dificultar as ações dos criminosos”.

O diretor executivo da Trust, coronel Luis Martins, diz que o trabalho com a FAEMG será desenvolvido em etapas: “Faremos um diagnóstico da criminalidade no campo, conheceremos a estrutura da FAEMG e planejaremos ações, que serão apresentadas à Federação. Em seguida, será feito o acompanhamento das medidas implementadas, junto à FAEMG e aos sindicatos rurais”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.