CI

Agentes adiam a colheita da mandioca, devido a baixa produtividade e rendimento

Quanto à demanda industrial, seguiu firme, devido à necessidade de repor estoques de fécula e a uma ligeira melhora na comercialização de farinha


Nem mesmo as altas de preços observadas ao longo das últimas semanas têm atraído produtores consultados pelo Cepea para a colheita. Pesa sobre as decisões, a baixa produtividade das lavouras com mais de um ano e a queda no rendimento de amido. Assim, agentes consultados pelo Cepea passam a postergar as atividades para o 1º trimestre de 2020.

Quanto à demanda industrial, seguiu firme, devido à necessidade de repor estoques de fécula e a uma ligeira melhora na comercialização de farinha, cenário que sustentou as cotações. Entre 18 e 22 de novembro, o valor médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia ficou em R$ 429,24 (R$ 0,7465 por grama de amido), alta de 8,4% frente à média anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.