CI

AgroBrasília 2019 cresce 10%

 “Estes números mostram que a AgroBrasília cumpre seu objetivo de fomentar os negócios entre os produtores rurais e as empresas"


A Feira Internacional dos Cerrados, que ocorreu de 14 a 18 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, em Brasília (DF) superou os números da edição passada. Em termos de negócios foram 10% a mais, ficando em R$ 1 bilhão e 200 mil reais ante os R$ 1,1 bilhão em 2018. O público visitante também foi maior. Passaram pelo local 121 mil visitantes. Foram 115 mil em 2018. O número de expositores ficou em 480 expositores. 

 “Estes números mostram que a AgroBrasília cumpre seu objetivo de fomentar os negócios entre os produtores rurais e as empresas que apresentam máquinas, equipamentos, insumos e novas tecnologias em geral de suporte às atividades do agronegócio. Mais do que isso, evidencia que a feira se consolidou como uma das mais importantes do Brasil e uma das maiores do mundo em tecnologia para a agricultura tropical”, relata José Guilherme Brenner, presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), entidade realizadora da AgroBrasília.

Uma das grandes novidades foi a agricultura familiar. A Emater-DF instalou 11 circuitos tecnológicos apresentando aos produtores rurais novas tecnologias no cultivo de flores, frutas, olerícolas, piscicultura e bovinocultura, entre outros. 

O presidente do Comitê Gestor da Feira, Ronaldo Triacca destacou o caráter do evento também como espaço para o intercâmbio de experiências e de debates de novas ideias, com uma extensa e diversificada lista de palestras com vários temas. Também estiveram em destaque temas como o uso racional da água e o descarte correto de resíduos, o mapeamento de bacias irrigadas na bacia do Rio Preto, economia agrícola, espécies nativas e seu uso econômico, maior produtividade na pecuária, o cultivo de uvas e o potencial das florestas plantadas na região do DF, entre outras.

Veja o que o público pode acompanhar nos dias de feira:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.