CI

Agroindústria de Marau recebe recursos do Feaper

Com 15 anos de experiência na produção e processamento de hortigranjeiros, a família Trichez, da comunidade de Santo Antônio dos Trichez


Com 15 anos de experiência na produção e processamento de hortigranjeiros, a família Trichez, da comunidade de Santo Antônio dos Trichez, município de Marau, está avançando. Na última semana, foi assinado o contrato do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), executado com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). A agroindústria Horticultura e Agroindústria Trichez recebeu recursos no valor de R$ 10 mil para compra de equipamentos. 

As atividades de produção orgânica e processamento de mandioca, pepino, brócolis, milho verde e tomate feitas pelas famílias de Rodrigo Trichez e Mário Trichez. Também são comercializados in natura no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

?O município de Marau dispõe de mercado a ser explorado como na Feira do Produtor, evento que ocorre semanalmente, além de inserção no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)?, afirma o engenheiro agrônomo e chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Marau, Elder Dar Prá. Ele destaca ainda que a proximidade com o município de Passo Fundo, pode ser mais um mercado consumidor para os produtos do município vizinho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.