CI

Demanda firme da mandioca e oferta reduzida mantêm cotações em alta

A demanda industrial, por sua vez, continua firme, devido, principalmente, aos compromissos de entrega de algumas empresas


A disponibilidade de lavouras de segundo ciclo continua baixa em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea, apesar das melhores condições climáticas. Isso porque, segundo colaboradores do Cepea, parte dos agricultores segue priorizando atividades relacionadas ao plantio, postergando a colheita.

A demanda industrial, por sua vez, continua firme, devido, principalmente, aos compromissos de entrega de algumas empresas. Assim, muitas continuam se abastecendo em outros estados, como as paranaenses, que vêm adquirindo matéria-prima no estado de São Paulo e em Mato Grosso do Sul.

Nesse cenário, o preço médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 627,07 (R$ 1,0906 por grama de amido) entre 16 e 20 de outubro, alta de 4% frente à média do período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.