CI

Demanda supera oferta de mandioca

Quanto à oferta de raízes prontas para a colheita, está limitada em praticamente todas as praças


Foto: Marcel Oliveira

As cotações da raiz de mandioca continuam firmes, com a demanda superando a oferta. De acordo com colaboradores do Cepea, a disputa pelo produto aumentou nos últimos dias, sobretudo entre firmas de regiões distintas. Além disso, fecularias também demonstram interesse em realizar compras antecipadas para entrega no médio prazo (entre seis e nove meses).

Quanto à oferta de raízes prontas para a colheita, está limitada em praticamente todas as praças, reflexo da redução das áreas plantadas com mandioca nos últimos anos. Além disso, o baixo rendimento de amido das raízes é determinante para a tomada de decisão para a comercialização.

Entre 14 e 18 de fevereiro, a média nominal a prazo da tonelada posta fecularia foi de R$ 718,29 (R$ 1,2492 por grama de amido), 1,6% acima da média do período anterior. Em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI), está 39% maior que a do mesmo período do ano passado.

Fonte: Cepea 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.