CI

MANDIOCA: chuvas dificultaram avanço da colheita

Já em relação à demanda, mercados dos derivados vêm sinalizando reação, fortalecendo a procura das indústrias de fécula e de farinha pela matéria-prima


Foto: Marcel Oliveira

As chuvas dos últimos dias dificultaram o avanço da colheita de mandioca em muitas praças acompanhadas pelo Cepea. Além do clima, o baixo teor de amido – que teve média semanal de 476,46 gramas na balança hidrostática de 5 kg – tem influenciado a retração de produtores. Quanto à demanda, segundo colaboradores do Cepea, os mercados dos derivados vêm sinalizando reação, fortalecendo a procura das indústrias de fécula e de farinha pela matéria-prima.

Conforme dados do Cepea, entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, o valor médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 695,08 (R$ 1,2088 por grama de amido), aumento de 0,34% frente à média do período anterior. Atualizado (deflacionamento pelo IGP-DI), o valor médio da semana superou em 31,8% o do mesmo período de 2021. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.